Grupo anuncia primeiro emulador de Nintendo Switch para PC

O grupo de hackers por trás do Citra, um popular emulador de Nintendo 3DS, anunciou no domingo, 14, que começou a desenvolver o primeiro emulador de Nintendo Switch, o mais novo console da japonesa.

Chamado de Yuzu, o emulador ainda não teve qualquer detalhe divulgado além da informação de que ele poderá rodar jogos como "Super Mario Odyssey" em computadores com Windows, Linux e até mesmo no Mac, como notou o PC Gamer.

O código do emulador é aberto e pode ser conferido no site oficial do projeto. Mas, por enquanto, só serve para desenvolvedores que quiserem experimentar. Rodar games comercialmente é possível, mas ainda muito instável, segundo os criadores.

A equipe por trás do Yuzu diz que não sabe quando o software estará totalmente pronto para rodar games do Switch, mas que esta é uma de suas principais prioridades.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ