Hackers instalam Linux no Nintendo Switch

O Nintendo Switch não faz muita coisa além de rodar jogos. O console híbrido da Nintendo não tem acesso a Netflix, por exemplo, como Xbox One e PlayStation 4. Mas hackers conseguiram modificar o dispositivo para transformá-lo em um tablet completo que roda Linux.

O coletivo hacker fail0verflow postou uma imagem no Twitter com uma unidade do Switch inicializando o Linux há algum tempo. Agora eles também divulgaram um vídeo do console rodando o sistema operacional aberto, incluindo suporte a touchscreen e um navegador web funcional:

De acordo com os hackers, a instalação do Linux no Switch foi possível a partir de uma falha no hardware atual que não pode ser corrigida por software e não exige nenhum tipo de moificação de hardware, como a instalação de modchips.

Eles não deram mais detalhes, mas aparentemente isso foi possível ao explorar vulnerabilidades no chip Nvidia Tegra que equipa o console da Nintendo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ