Harry Potter e Game of Thrones podem ganhar games ao estilo Pokémon GO

A febre Pokémon Go pode chegar até Hogwarts e Westeros. As franquias literárias Harry Potter, de J.K. Rowling, e Game of Thrones, de George R. R. Martin, podem ganhar games com o mesmo sistema do jogo mobile lançado recentemente pela Niantic Labs.

Ao GameSpot, o diretor de marketing Archit Bhargava revelou que a companhia está buscando novas formas de misturar o mundo real com o digital e que um dos desejos do próprio executivo seria criar um game baseado no universo de Game of Thrones.

A mecânica, porém, seria diferente. Afinal, por mais que algumas pessoas possam querer, não daria para capturar um Jon Snow a cada esquina. “Pode ser um jogo de tabuleiro ao estilo Risk (semelhante ao War, aqui no Brasil), que faça com que as pessoas capturem locais no mundo real. Assim, Westeros representaria todo o planeta Terra e cada usuário iria poder escolher por qual casa lutaria: Stark, Lannister, Tyrell, Baratheon, entre outras.

Reprodução

Já para quem espera um novo jogo baseado nas aventuras do bruxo com uma cicatriz em formato de raio na testa, a expectativa gira em torno do fato de que muitos fãs entraram em contato com a Niantic e até criaram uma petição pedindo o lançamento de um game baseado nos livros de J.K. Rowling.

Os fãs pedem o lançamento de um game onde os jogadores possam se transformar em bruxos na realidade aumentada e convidar seus amigos para duelos mágicos com direito ao uso dos feitiços descritos na história. Também foi sugerido que animais mágicos fossem inseridos no jogo, como hipogrifos, dragões, goblins e até as temíveis acromântulas.

Até o momento, porém, a Niantic Labs não se posicionou sobre essas questões de forma oficial.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ