Interface do Xbox Series X chega ao Xbox One em nova atualização

Principal mudança é a nova aparência da Xbox UI; com a reformulação, a Microsoft acredita que o Xbox será ainda mais fácil de ser utilizado

Wellington Arruda, editado por Fabiana Rolfini 15/10/2020 10h09
Microsoft Xbox Series X e Series S
A A A

A atualização de outubro do Xbox começa a ser liberada para todos os usuários nesta semana. Trazendo melhorias também na interface geral dos videogames, jogadores do Xbox One poderão experimentar o painel de controle que será utilizado na nova geração do Xbox Series X e Series S.


A principal mudança é a nova aparência da interface Xbox UI. As alterações haviam sido divulgadas pela Microsoft em agosto e devem trazer, segundo a empresa, 50% mais velocidade na inicialização e 30% mais velocidade para sair de um jogo. No Series X, a Microsoft diz que a interface consome 40% menos memória.

A atualização no visual havia sido liberada apenas para usuários do programa Xbox Insider, que são os testadores beta. O novo design traz mudanças nas fontes, cores, animações, nos ícones, e amplia a disponibilidade de temas para personalização. Com a reformulação, a Microsoft acredita que o Xbox será ainda mais fácil de ser utilizado e se tornará mais pessoal.

Reprodução

Nova Xbox UI adianta para usuários do Xbox One a experiência de uso da nova geração. Imagem: Microsoft/Reprodução

O layout, em si, não passou por grandes reformulações. Diversos elementos e páginas passaram por mudanças, mas nada muito gritante. Isso é algo que a Microsoft acredita que vai facilitar o costume com a interface.

Outras novidades

Entre as mudanças, a atualização agora vai trazer mais personalização para cada usuário. Ao entrar com sua conta Xbox, o console pode ser personalizado para cada indivíduo, de acordo com seus temas, cores de layout, amigos, jogos e mais. Se, por acaso, o login automático não estiver habilitado, será preciso escolher um perfil para iniciar o videogame. Algo que lembra, de certa forma, a interface adotada no Nintendo Switch.

Também foi adicionada uma lista com os aplicativos usados recentemente, há um novo atalho com dicas rápidas e também um novo menu de navegação com botões mais acessíveis. Sobre conectividade com outros usuários, houve mudanças na caixa de entrada, nas notificações e o aplicativo para dispositivos móveis também segue a mesma linha de visual.

Os novos Xbox Series X e Series S serão lançados no próximo mês, mas ainda sem uma data específica no Brasil. Os preços dos consoles por aqui, respectivamente, serão de R$ 2.999 e R$ 4.999.

Microsoft Xbox Console atualização Xbox One Xbox Series X
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você