Games e Consoles

Controle que usa sal

Jogador cria controle para abandonar jogos durante partidas online

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 03/07/2019 13h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O controle usa uma mistura de conceitos de química com os acessos de raiva dos jogadores de games online

Todos que jogam videogame já passaram pela situação de passar tanta raiva em uma partida que tiveram vontade de abandonar o jogo ou simplesmente desligar o console, correto? Pensando nisso, um YouTuber chamado Erick Heckman criou um controle para tornar mais eficiente esse processo.


O controle tem como fundamento o sal. Ele funciona de forma simples: o controle é um copo de água ligado a um Arduino (um chip que pode ser programado para realizar diversas funções). Se o usuário estiver jogando qualquer jogo competitivo como Smash Bros, Overwatch ou League of Legends, ele pode jogar sal dentro do copo e o Arduino envia os comandos necessários para sair do jogo no meio da partida – o famoso "Rage Quit". No caso do Overwatch, ele até mesmo solta a frase "Preciso de cura" milhares de vezes no chat do jogo.  

Heckman explicou que a ideia principal veio de um membro do seu servidor Discord: "Um dos membros sugeriu a criação de algo baseado em sal", disse ele. "A proposta inicial era um saleiro que você pudesse jogar para sair do jogo - meio que em um acesso de raiva. Mas a ideia de derramar o sal veio de mim. Tirei a ideia de uma antiga aula de química. A lição foi que a água destilada não é um bom condutor de eletricidade, mas quando você adiciona sal, ela conduz muito bem. Esse é o princípio deste controle."

Quando o jogador colocar sal na água, o chip Arduino anexado detecta a mudança na corrente elétrica e insere comandos no PC ou no console, dependendo do jogo que você está jogando. Apesar do comprometimento com a ideia de raiva, Heckman diz que não é particularmente propenso a desistir de si mesmo.

"Eu geralmente não desisto, mas eu baseei a ideia do controle na toxicidade geral que vejo online", disse. "O spam de 'Preciso de cura' no Overwatch é algo que vejo regularmente quando jogos games online."

Ficou curioso sobre como o controle funciona? Confira um vídeo de seu funcionamento:

Via: Kotaku

 

Videogame Curiosidades League of Legends jogos e-sports overwatch
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você