Microsoft anuncia controle modular para jogadores de Xbox One com deficiência

Após uma imagem promocional de um novo controle para o Xbox One vazar, a Microsoft anunciou oficialmente o acessório para o console e detalhou seu funcionamento.

Chamado Xbox Adaptive Controller, o periférico é modular e voltado para jogadores com algum tipo de deficiência.

A imagem vazada no começo da semana mostra apenas uma parte do controle, que é a base. A ela, é possível conectar diversos módulos de jogo, como uma alavanca analógica para ser usada com apenas uma mão, entre diversas outras coisas.

A ideia é que jogadores montem o controle da maneira que preferirem e que for mais adequada à situação em que se encontram, e que consigam aproveitar os jogos do console mesmo com limitações decorrentes de deficiências.

A Microsoft diz que o Adaptive Controller vai ser lançado ainda neste ano. Lá fora, ele vai custar US$ 99, e ainda não está claro quais acessórios acompanham a base, e nem o preço de outros módulos vendidos separadamente.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ