Microsoft cutuca Sony e o PS4 Pro em suas redes sociais

A Microsoft aproveitou o anúncio dos novos modelos do PS4, tanto o Slim quanto o Pro, para dar aquela cutucada na Sony. Durante o evento de lançamento feito pela concorrente, a desenvolvedora do Xbox soltou este post em suas redes sociais.

Para quem não entendeu, a Microsoft compara o Xbox One S diretamente com o PS4 Pro. A empresa cita os seguintes pontos de comparação.

  • Streaming e Blu-Ray em 4K
  • Games em HDR
  • Melhores jogos
  • 40% menor
  • Belo design
  • Disponível desde já por apenas US$ 300

O PS4 Pro é, de fato, mais poderoso que o Xbox One S, mas a comparação parece justa. O console da Microsoft não é capaz de rodar jogos em 4K, mas é capaz de fazer o upscale para que as imagens sejam exibidas em 4K na sua tela. Já o Pro tem mais poder de processamento e deve conseguir fazer um output de maior resolução que o do Xbox, mas não chega nativamente ao 4K. Também é necessário um upscale das imagens. E, de fato, o Xbox One S custa 100 dólares a menos.

Resta então ver do que o Scorpio, o novo Xbox confirmado pela Microsoft para 2017, será capaz. O console tem o potencial de ser extremamente mais poderoso que o PS4 Pro, mas é importante observar a questão de preço. Não adianta lançar algo muito mais potente custando muito mais caro. A história já mostrou que preço conta muito no mercado de consoles e potência gráfica sem um valor atraente não convence público. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ