Games e Consoles

xCloud

Microsoft faz demonstração do xCloud ao vivo e surpreende fãs; assista ao vídeo

Bruna Lima, editado por Wharrysson Lacerda 13/03/2019 10h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O XCloud é o streaming de jogos da Microsoft, anunciado no ano passado, que usa a nuvem para armazenar conteúdo

A plataforma de streaming de jogos da Microsoft, a xCloud, foi anunciada no ano passado e trouxe a chance de tornar compatível até mesmo jogos pesados com dispositivos mais modestos, usando uma conexão estável com a Internet. Apesar de ter passado algum tempo e não haver muitas novidades sobre serviço, o executivo Kareem Choudhry fez uma demonstração do XCloud ao vivo, durante uma transmissão do Xbox.


O Forza Herizon 4 foi o jogo escolhido para a apresentação. Apesar de parecer uma experiência não tão nova, o controlador padrão é conectado ao aparelho via Bluetooth e o jogo é reproduzido normalmente. Entretanto, a empresa apontou que ainda precisa ver como a latência e a qualidade da imagem se ajustarão com o tempo.

O mercado ainda está aberto para o que podemos chamar de Netflix dos games, e outras empresas concorrentes a Microsoft já estão buscando um lugar ao sol. Em 2018, foi divulgado que o xCloud seria capaz de rodar em 4G e já estaria sendo preparado para o 5G, mas nada foi confirmado. O serviço ainda está na fase de avaliações e, por quanto, segue o cronograma divulgado anteriormente.

Apesar de outros jogos na nuvem estarem chegando, esse é um novo modelo a ser pensado, levando em conta que a nova geração de telecomunicação móvel está cada vez mais próxima.

Confira o vídeo da apresentação do xCloud:

 Fonte: Engaged

Games Microsoft xcloud
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você