Microsoft revela especificações do Scorpio, próxima versão do Xbox

A Microsoft divulgou na manhã desta quinta-feira, 6, a lista completa de especificações do Project Scorpio, nome provisório da próxima versão do Xbox One. Segundo a empresa, trata-se do console mais poderoso já lançado até hoje.

E, de fato, as configurações impressionam. Além da GPU de 6 teraflops (sobre a qual a Microsoft já tinha comentado), o novo Xbox terá também uma CPU desenhada pela própria empresa, em parceria com a AMD, de oito núcleos x86 com clock de 2,3 GHz.

Além disso, o console tem 12 GB de memória GDDR5 e largura de banda de 326 GB. O disco rígido de 2,5 polegadas tem capacidade de armazenamento de 1 TB, enquanto o drive óptico promete ser capaz de ler mídias em Blu-ray com resolução 4K (ou UHD, como algumas marcas preferem chamar).

No anúncio, a Microsoft liberou também um comparativo entre as especificações do Scorpio, do Xbox One vendido atualmente e as do PlayStation 4 Pro, seu principal concorrente. Confira abaixo:

Reprodução

Resta saber como tudo isso vai se traduzir em termos de performance na prática, o que dependerá, naturalmente, de jogos feitos para aproveitar todo esse poder de processamento. O Scorpio só chega ao mercado no fim deste ano, mas o preço ainda não foi divulgado.

Saiba mais sobre o mundo xbox clicando aqui.

[Eurogamer]

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ