Microsoft revela o 'som de boot' do Xbox Series X; ouça

Com 15 segundos, melodia é bem longa. Especialmente se comparada ao som de menos de 2 segundos no Xbox One

Rafael Rigues 18/06/2020 09h20
Xbox Series X
A A A

Ele pode parecer algo “supérfluo”, mas o som que um console faz ao ser ligado (“startup sound”, em inglês, ou “som de boot” como é conhecido por aqui) é parte importante da identidade do sistema, e evoca memórias poderosas entre os gamers.


Basta ouvir o “bipe” do Gameboy ou o som do PlayStation original para ser imediatamente transportado de volta a um passado onde as coisas eram mais simples e tudo o que importava era terminar Crash Bandicoot 2.

A Microsoft divulgou no perfil oficial do Xbox no Twitter o som que o Xbox Series X fará ao ser ligado. Com 15 segundos de duração, é uma melodia bem longa. Ainda mais se comparada ao curto som de menos de 2 segundos usado no Xbox One.

O som tem um “quê” de PlayStation 2. O post da Microsoft vem na mesma semana em que um executivo da Sony comentou que o PlayStation 5 terá uma interface totalmente redesenhada. Um “teaser” da interface parece mostrar justamente o som de boot do console.

Ambos os consoles chegam ao mercado no final deste ano.

Fonte: CNet

Microsoft Sony PlayStation Xbox Videogame videogames Playstation 5 Xbox Series X
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você