Games e Consoles

Nintendo Switch

Nintendo Switch pode rodar sistema Android com modificação

Redação Olhar Digital 29/07/2019 10h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com o sistema do Google, console consegue rodar aplicativos como Netflix, jogos para Android e emular vários sistemas antigos

Em 2018 hackers descobriram como rodar código de terceiros no Nintendo Switch. Isso abriu portas para que o console fosse explorado de diversas formas, desde o desenvolvimento de software por entusiastas como para a pirataria. Essa descoberta também permitiu que alguns programadores conseguissem rodar outros sistemas operacionais no console, como é o caso do Android.


Em um vídeo produzido pela equipe do site XDA Developers é possível ver um Nintendo Switch rodando o sistema Android, com a maioria de seus recursos funcionando. Com essa modificação é possível de fazer a Netflix funcionar – já que o aplicativo não está disponível de forma nativa no sistema. Um dos destaques disso é poder rodar seus filmes e séries na TV, conectando o console ao dock, e, ao retirá-lo, a programação continua sendo reproduzida na tela do Switch.

Além disso, o console da Nintendo pode rodar qualquer app Android, de jogos nativos a emuladores que permitem rodar jogos de inúmeros consoles clássicos. O Android roda a partir de um cartão SD, o que significa que não é necessária nenhuma modificação permanente no sistema do console. Se você remover o cartão e reinciar o console, ele volta a se comportar como um Switch "normal".

Como nem tudo é perfeito, recursos como GPS, microfone e câmera não estão disponíveis, e por isso alguns aplicativos Android não funcionam de forma correta. Outro problema apontado é a autonomia de bateria, que ainda não foi otimizada. Entretanto, a versão do Android para o Switch ainda é considerada "em desenvolvimento", o que significa que estes problemas serão corrigidos com o tempo.

Mesmo assim, essas alterações podem abrir diversas possibilidades que, com certeza, serão exploradas por desenvolvedores ao longo dos anos, assim como aconteceu com outros consoles da Big N como o Nintendo Wii e Nintendo 3DS. Veja o vídeo da modificação funcionando:

Via: Kotaku

Android Nintendo Videogame Console Nintendo Switch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você