Nintendo anuncia lançamento de jogo de celular ao Brasil, mas não é Pokémon Go

Você é mais um na expectativa pelo jogo de celular da Nintendo? Não vê a hora de lançar no Brasil para aproveitar o que o resto do mundo está curtindo? Nada tema: a Nintendo anunciou que no dia 28 de julho seu aplicativo chega ao país para permitir que todos os brasileiros se divirtam com o sucesso de Miitomo.

Sim, a Nintendo ouviu o clamor dos brasileiros por Pokémon Go e decidiu que, antes de tudo, seria necessário lançar Miitomo por aqui. O game é mais uma rede social do que qualquer outra coisa, permitindo que os Miis, como a empresa chama os avatares dos jogadores em suas plataformas, interajam entre si.

Miitomo foi o primeiro aplicativo da Nintendo para celulares, permitindo que amigos conversem respondendo a perguntas, utilizando também integração com redes sociais como Twitter e Facebook. Anunciado no final de 2015, ele começou a ser lançado em março deste ano no Japão e já se espalhou para outros países desde então.

O game permite realizar várias ações que permitem acumular uma moeda do jogo, chamada Miitomo Coins, que podem ser usadas para comprar roupinhas para o personagem; estas moedas também podem ser acumuladas com dinheiro real. Há minigames que também permitem destravar novas vestimentas para o avatar do jogador.

Sobre Pokémon Go, nada de oficial até o momento. Existe a especulação de que o lançamento pode acontecer no Brasil no dia 31 de julho, se a fonte do site MMO Server Status, que monitora os servidores do game, estiver correta. Até lá, o brasileiro vai ter que se contentar com os avatares do Miitomo. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ