Nintendo apostará em jogos para smartphone e novo console no próximo ano

Numa recente rodada de perguntas e respostas com seus investidores, a Nintendo informou que jogos para smartphone e seu novo console, o Nintendo NX, serão suas principais apostas para aumentar seus lucros no próximo ano fiscal.

Segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, a empresa está num período de transição entre fontes diferentes de lucro: no passado, ficarão o Wii U e o 3DS; no futuro, chegarão os jogos para smartphone e o Nintendo NX. "Acredito que manter esses dois esforços [jogos mobile e Nintendo NX] em curso será a chave para atingir lucros nível Nintendo", disse.

Recentemente, a empresa divulgou resultados financeiros referentes ao seu terceiro trimestre fiscal (entre outubro e dezembro) de 2015. Por conta do fim do ciclo de vida do Wii U, que tem poucos novos lançamentos planejados, os resultados foram relativamente decepcionantes.

Reorganização

Kimishima apontou também para o fato de que a Nintendo está mudando a maneira como desenvolve seus produtos. Numa recente reorganização, a empresa uniu as equipes que trabalhavam em consoles fixos e em portáteis. O novo console da Nintendo deve, de fato, combinar características dos dois.

Além dessa mudança, o presidente também ressaltou uma alteração na maneira como os diferentes setores da empresa se comunicam entre si. Segundo o VentureBeat, Kimishima espera que propiciar uma colaboração mais eficiente entre as diferentes áreas de desenvolvimento da Nintendo possa ajudá-la a recuperar sua lucratividade

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ