Nintendo começa a 'matar' o Wii U

A chegada o Switch, o novo console da Nintendo, ao mercado já está fazendo com que a fabricante japonesa inicie um processo natural de focar suas atenções em seu novo produto. A vítima da vez é o Wii U, que já começou a ter seu fim decretado no Japão.

Sem alarde, a empresa atualizou seu site japonês informando que a produção do console foi encerrada no país asiático. A informação foi visualizada primeiramente pelo portal Kotaku, que já havia informado que os executivos da empresa estavam se preparando para tomar essa decisão desde novembro do ano passado.

É importante destacar que a fabricação cessou apenas no Japão. Não há informações sobre os outros mercados onde a companhia atua. A expectativa, no entanto, é de que o mesmo aconteça no mundo todo.

Lançado em 2011 como o videogame da Nintendo para competir com o PlayStation 4 e o Xbox One, o Wii U nunca emplacou de fato. Em números, o aparelho vendeu somente 13,6 milhões de unidades – quantidade bem abaixo das 101 milhões de unidades do Wii.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ