Zelda 3D

Nintendo derruba remake 3D de 'The Legend of Zelda' feito por fãs

Renato Santino 08/04/2016 14h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recentemente, fãs criaram o site Zelda30tribute que trazia um remake do jogo “The Legend of Zelda” em 2,5D rodando diretamente no navegador. Cerca de 500 mil pessoas chegaram a jogar a homenagem, e quem não jogou não joga mais. Como era de se esperar, a Nintendo decidiu bater o martelo dos direitos autorais sobre o site, e o game foi retirado do ar.

Os desenvolvedores não chegaram a reclamar porque a ação já deveria ser esperada. “Eu acho que o jogo era perfeitinho demais”, explicam os criadores do tributo Scott Lininger e Mike Magee.

A dupla acredita que o esforço de desenvolver o jogo valeu a pena, mesmo com o resultado legal negativo, que os forçou a tirar o conteúdo do ar. “Nós aprendemos bastante e escrevemos códigos com os quais outros podem aprender também”, eles contam.

O jogo terá seu código aberto e divulgado na internet para que outras pessoas possam analisá-lo e aprender um pouco. No entanto, antes de fazer isso, os desenvolvedores irão remover todo o conteúdo que seja ligado à Nintendo, para evitar novos problemas. Isso significa que inimigos como os Moblins serão substituídos por triângulos e outras formas similares. A ideia é apenas demonstrar o motor do game de uma forma jogável, mas não oferecer um jogo em si.

Via Engadget 

Games Nintendo Jogos online Browser games videogames jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você