Nintendo eShop libera o cancelamento de compras antecipadas no Switch

Decisão permitirá que usuários cancelem a compra de pré-lançamentos em até uma semana antes da estreia do jogo no mercado. A nova opção já está valendo para usuários nos EUA, na Europa e no Japão

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 03/09/2020 15h48
Nintendo Switch
A A A

A partir de agora, usuários podem cancelar a compra de jogos em pré-venda na Nintendo eShop, a loja virtual de jogos do Switch. A opção passou a valer a partir da última terça-feira (1), e está liberada para todos os donos do videogame nos Estados Unidos, na Europa e no Japão.


Antes desta decisão, os jogadores que optavam por realizar a compra de um jogo ainda não lançado não tinham a opção de devolução. Este modelo poderia prejudicar usuários que mudassem de ideia sobre a aquisição dos títulos antes do lançamento, amarrando-os a decisão de compra antecipada.

O usuário terá até sete dias antes do lançamento oficial do jogo para tomar a decisão de cancelar a compra. Até este momento, o meio de pagamento selecionado não irá faturar a aquisição do jogo.

Cancelamento em até uma semana do lançamento

Apenas a partir da contagem regressiva para uma semana do lançamento, a compra será realizada, e um download prévio do jogo ocorrerá no console, não sendo possível efetuar o cancelamento.

A Nintendo também alertou, através de uma nota em seu website oficial, que o cancelamento pode levar o usuário a perder descontos e outras condições especiais que estavam disponíveis na hora da compra. Caso o comprador se arrependa do cancelamento, ele pode não ter os mesmos benefícios.

Reprodução

Imagem:Pixabay

O Switch se consolidou como um sucesso na atual geração de consoles no mercado. A aposta da Nintendo com o videogame continuou sendo na ampla gama de títulos próprios, como Donkey Kong, Super Mario e Pokémon, e o aparelho já superou até outros grandes consoles da japonesa em vendas acumuladas

A política de reembolso para pré-lançamentos também existe em outros consoles de sua mesma geração, como o PlayStation 4 e o Xbox One. No caso do videogame da Microsoft, o usuário tem a opção de cancelamento em até dez dias do lançamento do título. Já no console da Sony, a decisão pode ser tomada até o dia do lançamento.

Fonte: MSPower 

Games Nintendo Nintendo Switch
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você