Games e Consoles

Pokémon Sun Moon

Nintendo não perdoa pirataria com Pokémon e bane usuários

Juliana Américo, editado por Leonardo Pereira 18/11/2016 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os usuários do Nintendo 3DS que tiveram acesso às versões piratas dos games Pokémon Sun e Moon estão relatando que os seus consoles foram completamente proibidos de acessar servidores da Nintendo, incluindo a loja online.


Embora os rumores indiquem que os jogos devem ser lançados nesta sexta-feira, 18, versões completas para download começaram a circular pela web no início deste mês. E aqueles que resolveram baixar o game agora estão sendo banidos do sistema da Nintendo.

"Como resultado de uma série de usuários do Nintendo do 3DS utilizando versões não autorizadas de vários jogos e violando nossos termos de serviço de conexão com os servidores oficiais de jogos, os sistemas Nintendo 3DS desses utilizadores que armazenavam o código do jogo não autorizado foram proibidos de acessar a rede online da Nintendo com efeito imediato", informou a empresa em comunicado.

Ainda não está claro se a Nintendo tem um método para diferenciar cópias piratas de versões legítimas ou se a empresa está apenas assumindo que todas as cópias online que estão com data antes da oficial de lançamento são piratas.

Via Ars Technica

Games Nintendo Nintendo 3DS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você