Nintendo NX pode ser portátil e ler games em cartuchos, diz site

Novos detalhes sobre o Nintendo NX, próximo e misterioso console da empresa japonesa, surgiram nesta semana na internet. De acordo com o site Eurogamer, o aparelho pode ser um misto de videogame portátil com estação fixa, incluindo controles "destacáveis".

Seguno a reportagem, o NX será, em primeiro lugar, um dispositivo portátil, incluindo uma tela integrada em seu próprio corpo. No entanto, o usuário também poderia ligar o NX à televisão e remover os controles do aparelho, para jogá-lo como um console comum.

Além disso, o Eurogamer diz que os games do novo aparelho virão em cartuchos em vez de discos, e que o sistema operacional está sendo desenvolvido do zero pela própria Nintendo - ou seja, nada de um software baseado em Android como sugeriam alguns rumores.

A Nintendo, é claro, não confirma ou desmente qualquer uma dessas informações. Tudo o que se sabe a respeito do NX é que ele será lançado em março de 2017 e receberá uma versão do novo "The Legend of Zelda".

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ