Nintendo pode encerrar produção do Wii U

O Wii U pode ter tido o seu fim decretado pela Nintendo. De acordo com informações do Eurogamer, a empresa japonesa irá encerrar a produção de novas unidades do console nesta semana.

Lançado em 2012, o videogame teve 13,3 milhões de unidades vendidas ao longo dos anos, número bastante inferior aos dos concorrentes Xbox One (20 milhões) e PlayStation 4 (40 milhões).

Na comparação com outros videogames da empresa, o Wii U também vai mal. O Nintendo 64 teve 32 milhões de unidades, enquanto o Wii chegou a vender 101 milhões de aparelhos. O GameCube, por sua vez, teve 21 milhões de unidades enviadas às lojas.

Vale lembrar ainda que o Wii U é o segundo videogame da Nintendo com o menor número de jogos da história.

Apesar da informação do site, a Nintendo ainda não se pronunciou sobre os boatos. O único fato confirmado é que a empresa está focando sua atenção no Switch, videogame que foi apresentado em outubro e que chega ao mercado em março ainda sem preço definido.

Via UOL

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ