Nintendo revela Switch, seu novo videogame 'meio portátil, meio de mesa'

A espera finalmente acabou. A Nintendo divulgou nesta quinta-feira, 20, o primeiro trailer do Nintendo Switch, seu mais novo videogame. O dispositivo, antes chamado pelo codinome "NX", é uma mistura de console portátil com um aparelho de mesa.

O conceito modular parece realmente inédito na indústria e até difícil de explicar. O comunicado oficial da Nintendo diz que o aparelho "permite que os usuários joguem onde, quando e com quem quiserem. A mobilidade de um portátil unida ao poder de um sistema de mesa permite novos e sem precedentes estilos de jogo".

Como já se suspeitava, os controles possuem sensores de movimento e os jogos são rodados a partir de pequenos cartuchos, semelhantes ao do Nintendo 3DS. Saiba mais com o vídeo auto-explicativo abaixo. O Nintendo Switch será lançado em março do ano que vem.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ