Nintendo Wii U pode deixar de ser fabricado ainda este ano

Lançado apenas quatro anos atrás, o Wii U, atual console da Nintendo, não conseguiu alcançar o mesmo sucesso que outras plataformas da empresa no passado. Às voltas com os rumores sobre seu próximo videogame, a Nintendo pode ter decidido que é hora de interromper a fabricação do Wii U, segundo um jornal japonês.

O Nikkei informa que o hardware deve deixar de ser produzido ainda este ano, o que não significa, necessariamente, que o Wii U vai "desaparecer" do mercado. A Nintendo pode continuar desenvolvendo jogos e atualizações de software para o console, mesmo que seu ciclo de vida esteja próximo do fim.

A notícia ainda não foi confirmada pela Nintendo, portanto deve ser encarada como um rumor. Como comparação, a Microsoft ainda fabrica, há 11 anos, unidades do seu Xbox 360 mesmo após a chegada do Xbox One, enquanto a Sony suspendeu a fabricação do PlayStation 3 depois de nove anos, e ele continua sendo vendido.

Via The Next Web

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ