No Mans Sky

No Man's Sky desbanca Minecraft como o maior jogo do mundo

Redação Olhar Digital 18/08/2016 11h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além de ser um dos jogos mais populares do mundo, Minecraft é também um dos maiores jogos do mundo. Isso porque cada mundo criado por Minecraft tem até 60 milhões de blocos. Se uma pessoa decidisse andar em linha reta por todo esse mundo, ela demoraria vários dias - em tempo real - para completar essa missão.

No entanto, em No Man' Sky, o universo é muito maior. No jogo, disponível para PlayStation 4 e PC, há cerca de 18 quintilhões de planetas, muitos dos quais estão repletos de vida alienígena. No jogo, cada um dos planetas tem, em média, o tamanho real de Júpiter. Apenas para efeito de comparação, Júpiter tem 11 vezes o tamanho da Terra.

O maior jogo do mundo
Apesar de imenso, o jogo foi desenvolvido por uma equipe de 15 desenvolvedores da Inglaterra. Mas como isso é possível? De acordo com os próprios desenvolvedores, a resposta é "com a ajuda de algoritmos". O jogo, assim como Minecraft, é elaborado através da combinação de elementos de base, como animais, plantas, solos, etc. Assim, o algoritmo pode criar muitas derivações, que resultam em diversos planetas, cada um com suas características.

Confira uma comparação entre os universos de No Man's Sky e Minecraft:  

Via BusinessInsider
game minecraft jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você