O que esperar da E3 2018

A E3 é a mais importante feira de games do mundo. O evento, que ocorre anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, começa no próximo dia 12, mas já a partir de sábado, 9, empresas vão adiantar quais novidades vão ser demonstradas para o público.

Donos de PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC vão ficar sabendo nos próximos dias quais devem ser os principais lançamentos de games em 2018, além de algumas informações sobre o que esperar para as plataformas de 2019 em diante.

Confira abaixo quais são as principais conferências da E3 2018, e quando elas vão acontecer:

EA

Reprodução

Dia 09/06, a partir das 15h (horário de Brasília)

A EA vai dar o pontapé inicial na E3 deste ano, e já garantiu que vai falar de futebol: "FIFA 19" é uma das atrações da conferência da empresa, assim como outros jogos da linha de esportes da EA.

Outros games confirmados incluem "Battlefield V", novo episódio da tradicional série de jogos de guerra, e também "Anthem", aguardado jogo de tiro cooperativo dos criadores das franquias "Mass Effect" e "Dragon Age".

A empresa também deve dedicar espaço a algumas produções independentes, assim como fez nos últimos anos com "Unravel" e "A Way Out", além de games para o público casual, como "The Sims" e talvez até mesmo games para celulares e tablets.

Microsoft

Reprodução

Dia 10/06, a partir das 17h (horário de Brasília)

O Xbox One X, o "console mais potente do mundo", já está nas lojas desde o fim do ano passado, então a expectativa é que agora a Microsoft apresente mais games que aproveitem de todo o poder computacional da máquina.

Um dos games aguardados para a conferência da Microsoft é "Crackdown 3", recentemente adiado para o começo de 2019. Além dele, a empresa também pode anunciar novos títulos das suas franquias mais tradicionais da atualidade: um novo jogo de corrida da série "Forza", e sequências para os jogos de tiro "Gears of War" e "Halo".

Com uma estratégia de privilegiar jogos que recebem conteúdo novo com o passar do tempo, a Microsoft também deve anunciar atualização para alguns dos games recentes, como "Sea of Thieves" e "State of Decay 2".

Por fim, a empresa deve dedicar um espaço para produções independentes, assim como fez no ano passado, com jogos como "Ori and the Will of Wisps" e "The Last Night".

Bethesda

Reprodução

Dia 10/06, a partir das 22h30 (horário de Brasília)

Pelo terceiro ano seguido, a Bethesda vai ter uma conferência própria na E3. A produtora das séries "The Elder Scrolls" e "Doom" já confirmou alguns dos títulos que devem ser mostrados, mas é possível que mais coisa apareça durante o evento.

"Fallout 76", que, segundo rumores, vai ter um modo multiplayer online, e "Rage 2", já foram formalmente anunciados, mas apenas durante a E3 a empresa deve dar detalhes desses games.

Outros anúncios são esperados. O jogo de cartas "The Elder Scrolls: Legends", pode ganhar uma expansão, assim como "The Elder Scrolls Online". "Quake Champions" também deve ganhar novo conteúdo a partir da E3.

A empresa ainda pode surpreender a todos com o anúncio de uma nova franquia. Há algum tempo a Bethesda diz que trabalha em um jogo "maior do que tudo" o que o estúdio já lançou, e o anúncio oficial do game pode acontecer durante a E3.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ