Games e Consoles

The Legend of Zelda, Links Awakening

O que há de novo em 'The Legend of Zelda: Links Awakening' no Switch?

Rafael Rigues 23/09/2019 12h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nintendo fez várias pequenas mudanças que tornam o jogo mais conveniente para os exploradores de primeira viagem, ou apresentam novos desafios para quem já jogou o original

Lançado para o Gameboy em 1993, The Legend of Zelda: Link’s Awakening é um dos melhores jogos para a plataforma, e um dos mais adorados pelos fãs na saga do herói Link. 26 anos depois o jogo retorna às lojas, desta vez em um aclamado remake para o Nintendo Switch.


Algumas das mudanças na nova versão são óbvias: o novo estilo gráfico, com uma visão em três quartos, faz os personagens e cenário parecerem simpáticas miniaturas e a trilha sonora orquestrada é muito superior à cativante, porém primitiva, trilha do original.

Mas a Nintendo fez mais algumas mudanças na jogabilidade, e escondeu algumas surpresas que ajudam a manter a aventura “fresca”, mesmo para quem já jogou o original. O site DigitalTrends compilou uma lista das mudanças, que reproduzimos abaixo:

Mais corações: no original Link podia encontrar 12 “pedaços de coração”, e cada 4 representavam 1 coração extra na barra de energia do personagem. Agora são 32 pedaços, num total de até 8 corações extras que podem ser conseguidos explorando o cenário.

Reprodução

Mais conchas secretas: outro item que aumentou em quantidade são as “conchas secretas”. No original havia 26 delas, e coletar todas dava ao jogador a possibilidade de conseguir uma arma extra, a Espada de Conchas (Seashell Sword). Agora são 50 conchas no total, e após conseguir as primeiras 25 o jogador ganham um “sensor” que avisa quando há conchas por perto. E a espada agora se chama Espada Koholint (Koholint Sword), em referência à ilha onde o jogo acontece.

Garrafas de Fadas: em vários jogos da série Zelda há “garrafas de fadas” (Faery Bottles) que permitem aprisionar fadinhas que enchem a energia do personagem. Estas garrafas não exisitam na versão para o Gameboy de “Link’s Awakening”. Mas no Switch há três delas.

Reprodução

Melhorias de jogabilidade: como o Switch tem muito mais botões que o Gameboy (que tinha apenas A e B), ficou muito mais fácil equipar armas e itens, evitando a tediosa troca manual de armas que era necessário no original. Além disso, ficou mais fácil salvar o jogo: no Gameboy era necessário fazer uma “ginástica” e apertar A+B+Select+Start ao mesmo tempo. No Switch, basta pausar o jogo e usar a opção Save na tela.

Navegação mais fácil: a Nintendo aumentou o número de “warps”, portais que transportam o jogador instantâneamente para outra parte do mapa. No Gameboy eram apenas quatro, enquanto no Switch são “ao menos 10”, segundo o guia no site Digital Trends. Além disso agora é possível colocar “pins” no mapa para marcar locais de interesse para retornar mais tarde.

Troca de trajes: a versão para o Gameboy Color de Link’s Awakening introduziu uma nova masmorra chamada Color Dungeon. Ao vencê-la, o jogador poderia conseguir uma túnica vermelha (que aumenta o poder de ataque) ou azul (que aumenta a defesa). Para trocar a túnica, bastava completar a masmorra novamente. Mas no Switch, o jogador pode também recolocar o tradicional traje verde do herói.

Um novo movimento: alguns inimigos agora tem escudos. Para derrotá-los, Link precisa primeiro aparar um ataque deles com o escudo, para depois aproveitar a “chance” e atacar.

Bumerangue à vontade: durante o jogo Link pode participar de uma sequência de trocas com vários personagens, trocando itens uns com os outros até conseguir a lupa, item que permite ver uma caverna secreta em Toronbo Shores onde um vendedor lhe vende o Bumerangue em troca de um de seus itens, como o Cajado (Magic Rod), Gancho (Hook Shot), Pá (Shovel) ou Pena de Roca (Roc’s Feather). Mas se você quiser o item que trocou de volta, basta pagar 300 Rupees para tê-lo de volta, e ainda continuar com o bumerangue.

Reprodução

Novos bonecos do Mario: no Gameboy era possível conseguir um boneco do Yoshi no Trendy Game, uma loja ao sudeste de Mabe Village. No Switch há 11 bonecos no total: Yoshi, CiaoCiao, Goomba, Cheep Cheep, Spiny, Boo, Blooper, Shy Guy, Piranha Plant, Pokey e BowWow. Cada um tem seu local próprio em uma residência da Vila. Coletá-los não dá nenhum item extra, além de deixar os moradores felizes.

Fonte: DigitalTrends

Videogame game jogos Nintendo Switch zelda Nintendo Switch Lite gameboy
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você