Playstation 4

Playstation 4 pode ser sexto console a alcançar 100 milhões de vendas

Rodrigo Loureiro 26/02/2016 16h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Sony pode conseguir emplacar nos próximos anos seu terceiro console a conseguir atingir a marca de 100 milhões de unidades vendidas. O caminho para marca, no entanto, ainda é longo já que a empresa japonesa vendeu “apenas” pouco mais de 36 milhões de modelos do videogame desde o lançamento em novembro de 2013. Os outros recordistas são Playstation, Playstation 2, Game Boy, Nintendo DS e Wii.

De acordo com o estudo da Strategy Analytics, “o console está no caminho certo para reproduzir o sucesso do Playstation 2 e do Nintendo Wii”. A análise ainda diz que o sistema irá atingir a marca de 80 milhões de vendas em 2019 e que esse número será 40% maior do que o concorrente Xbox One.

A Microsoft, por sua vez, não quis confirmar o número de Xbox One vendidos. No entanto, fontes não oficiais afirmam que o console teve 18 milhões de unidades comercializadas desde que foi lançado. O Wii U, por sua vez, vendeu cerca de 12 milhões.

O estudo também sugere que as vendas do PS4 podem aumentar com o lançamento do Playstation VR, dispositivo de realidade virtual que deve chegar ao mercado ainda este ano.

Se conseguir o feito, o PS4 pode vingar seu antecessor que não conseguiu atingir a marca, o Playstation 3, tal como o Xbox 360. Ambos venderam pouco mais de 85 milhões de unidades. O líder de vendas de todos os tempos é o Playstation 2 com mais de 150 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Via GameSpot 

Sony Console PS4 xbox one videogames
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você