Games e Consoles

Playstation

PlayStation 5 deve usar chips da AMD

Daniel Junqueira 15/06/2018 10h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A próxima geração de consoles da Sony deve ser equipada com chips da AMD. De acordo com uma reportagem da Forbes, o futuro PlayStation 5 vai usar tanto uma CPU com arquitetura AMD Zen, quanto uma GPU com arquitetura AMD Navi.


No caso da placa gráfica, a arquitetura Navi estaria sendo desenvolvida especificamente para o PlayStation 5. Ainda não está claro se o processador Zen será personalizado para o PS5.

A parceria entre as empresas teria até mesmo afetado o desenvolvimento de outros projetos da AMD. A Forbes diz que dois terços da equipe de engenharia da empresa estaria focada nos chips do PlayStation 5, o que teria adiado o desenvolvimento das GPUs Vega.

Com a parceria com a Sony, a AMD teria garantido seus chips em dois dos grandes consoles da próxima geração, já que o Xbox da Microsoft também deve usar tecnologia da empresa.

Microsoft e Sony já confirmaram o desenvolvimento da nova geração da consoles. Enquanto o próximo Xbox pode ser lançado em 2020, a Sony diz que o novo PlayStation pode demorar até três anos para ser lançado.

Sony PlayStation AMD
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você