PlayStation 5 permitirá testar jogo demo sem precisar baixá-lo

Segundo rumores, jogadores poderão acessar versão de demonstração dos games via nuvem, como no PS Now

Renato Mota 01/05/2020 18h05
dualsense, playstation 5, ps5
A A A

Com o PlayStation 5 prometido para o final do ano, os rumores sobre suas especificações e recursos só aumentam junto com o hype pelo novo console da Sony. De acordo com as especulações mais recentes, o videogame permitirá aos jogadores testar jogos sem precisar baixá-los para a memória do aparelho.


Muitos jogos possuem versão de demonstração disponível na PS Plus, mas para experimentá-los, os gamers têm que fazer o download da demo e instalar no console. Com o PS5 espera-se que esse “test drive” seja conduzido na nuvem, via streaming, agilizando a decisão de comprar um jogo ou não.

A Sony já conta com um serviço de jogos na nuvem, o PS Now, que permite acessar alguns títulos remotamente – e que deve emprestar sua plataforma para o novo recurso. Rumores ainda dão conta que a empresa anunciará oficialmente mais informações sobre o PS5 no próximo dia 4 de junho.

O PlayStation ainda não possui preço divulgado nem uma data oficial para ser apresentado aos fãs. A única informação concreta é que o console vai ser lançado no fim de 2020. Apesar disso, as informações técnicas já foram reveladas. O videogame terá CPU AMD Zen 2 de oito núcleos e GPU personalizada, além de 16 GB de RAM GDDR6 e SSD de 825 GB. Também será possível utilizar um SSD externo para aumentar ainda mais a sua capacidade de armazenamento.

Via: GizChina

Games Sony PlayStation Playstation 5
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você