Games e Consoles

PlayStation 5

PlayStation 5 pode ter assistente virtual integrado

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 01/10/2019 08h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Acionado por voz, recurso poderia ajudar os jogadores a encontrar itens ou elaborar estratégias para vencer inimigos

Um pedido de patente registrado pela Sony e descoberto pelo site holandês TechTastic revela que a empresa pode estar preparando um recurso inesperado para o PlayStation 5: um assistente virtual com inteligência artificial, que pode ajudar o jogador a encontrar objetivos e elaborar estratégias durante os jogos.


Segundo o Gizmodo, os jogadores poderiam pedir dicas sobre itens específicos, bem como informações sobre missões, lugares, oponentes e quebra-cabeças. A interação seria feita por voz, como na Siri ou Google Assistant, e os resultados seriam mostrados na tela.

Reprodução

O assistente também estaria disponível como um app para smartphones, com informações gerais como por quanto tempo você está jogando um jogo ou quando começou, bem como informações sobre o jogo em si como itens disponíveis nas proximidades.

Como sempre, um pedido de patente não é garantia de que um recurso será integrado a um produto ou serviço, mas com certeza este seria um recurso muito útil para os gamers, e um diferencial interessante para o console na próxima geração.

O desenvolvimento do PlayStation 5 já está a todo vapor, e o console deve ser lançado daqui a um ano, a tempo da temporada de vendas no fim do ano de 2020.

Fonte: TechTastic

Sony PlayStation Videogame Console videogames assistente pessoal assistente virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você