Games e Consoles

playstation

PlayStation entra no Guinness como console mais vendido de todos os tempos

Maria Lutfi, editado por Matheus Luque 03/12/2019 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Console da Sony recebe o prêmio na data de seu 25º aniversário

A Sony lançou o Playstation há 25 anos e, atualmente, já vendeu mais de 450 milhões de consoles. Desde que o videogame foi anunciado nas lojas do Japão, a marca iniciou uma mudança extrema no mercado de games, que rendeu um recorde mundial do Guinness nesta terça-feira (3).


Confira abaixo o tuíte da empresa ao receber o prêmio:

"Estamos entusiasmados pelo certificado de marca de consoles de videogame mais vendidos de todos os tempos, com mais de 450 milhões de unidades vendidas nos PlayStation, PS2, PS3 e PS4 originais, segundo a GWR", diz a postagem. A foto é composta pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, e do ex-CEO, Ken Kutaragi.

"Partindo de um começo humilde dentro da Sony, Ken Kutaragi e sua equipe tiveram a visão de elevar os videogames como uma forma de entretenimento que todos poderiam desfrutar e criar uma plataforma para os desenvolvedores de jogos expressarem sua criatividade", escreveu Ryan em uma postagem no blog da marca. 

"O PlayStation original vendeu 100.000 unidades no Japão em seu primeiro dia e se tornou o primeiro console doméstico a superar os 100 milhões de unidades vendidas globalmente" finalizou.

 

Via: Cnet

Sony PlayStation Console Guinness guinness book prêmio
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você