Siga o Olhar Digital no Google Discover
A PUBG Corporation, criadora do game de mesmo nome, anunciou o retorno de PUBG Mobile para a Índia, em versão customizada para o mercado local. Além disso, foi anunciado um investimento de US$ 100 milhões na popularização do jogo no país asiático.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O jogo está fora do segundo maior mercado de usuários conectados do mundo desde que o governo indiano baniu mais de 200 empresas multinacionais com ligações com o governo chinês de manterem seus negócios no território nacional.
O jogo PUBG Mobile foi um dos bloqueados no período. Mais de 50 milhões de usuários ficaram impossibilitados de jogar o game desde então, o que representa grandes perdas para os desenvolvedores do título, que apostam nos ganhos com microtransações para aumentar a receita.

A Índia é um dos mais importantes mercados para os produtores do PUBG. Foto: AJP/Shutterstock
“Graças ao enorme entusiasmo da comunidade pelos jogos competitivos PUBG na Índia, a empresa também planeja fazer investimentos hospedando eventos esportivos exclusivos da Índia” afirmou a Krafton, companhia-mãe da PUBG Corporation, em declaração oficial.
O objetivo de reatar os laços com o governo indiano também levou a PUBG Corporation a cancelar a distribuição do game com a Tencent no mercado local. Isto se deu pela empresa ser vista como uma aliada da China, e este fato representar ameaça a segurança dos dados de usuários do país. O cancelamento ocorreu em menos de uma semana do banimento oficial, mas não foi o suficiente para resolver a situação.
Em nota, a PUBG Corporation afirma que com “a privacidade e a segurança dos dados dos jogadores indianos sendo uma prioridade para a PUBG Corporation, a empresa realizará auditorias e verificações regulares nos sistemas de armazenamento que mantêm informações de identificação pessoal dos usuários indianos para reforçar a segurança e garantir que seus dados são gerenciados com segurança”.
O investimento de US$ 100 milhões em criação de uma comunidade de jogadores ativos, com divisões profissionais e campeonatos nacionais é uma forma de mostrar interesse em um dos maiores mercados que o game possui, além de ser um aceno ao governo indiano.
Fonte: TechCrunch
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.