Rockstar pede à distribuidora de 'GTA' que permita modificações no jogo

Noticiamos há algumas semanas que os criadores da Open IV, ferramenta que permitia alterar e criar itens em "GTA Online" recebeu uma notificação da Take Two, distribuidora do jogo, para que parasse de disponibilizar o receurso sob pena de sofrerem um processo.

Diante da ameaça, a ferramenta foi retirada do ar.

Nesta segunda-feira, 26, a Rockstar Games, desenvolvedora do jogo, afirmou que apoia os mods e pediu à parceira que os permita. "A Rockstar Games acredita na criatividade dos fãs e, em particular, quer que os criadores demonstrem sua paixão por nossos jogos. Após as discussões com a Take-Two, a empresa concordou que não tomará medidas legais contra os projetos de terceiros envolvendo os jogos de PC da Rockstar que sejam de uso único, não comercial e respeitem os direitos de propriedade intelectual de terceiros", explica em um comunicado.

Como explica o Polygon, a declaração acontece depois que diversos jogadores usaram a página da Rockstar no Steam para criticar a atitude, o que fez com que a classificação do jogo caísse para "extremamente negativo".

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ