Série vai contar história da disputa entre Sega e Nintendo nos 16 bits

Uma das eras mais importantes da história dos videogames vai virar uma série. O livro "A Guerra dos Consoles", de Blake J. Harris, vai ser adaptada para a TV contando a história da disputa entre Nintendo e Sega na era dos 16 bits.

De acordo com o site Deadline, a produção ficará sob responsabilidade da Legendary Television, e da Point Grey Pictures. A direção ficará por conta de Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) e o roteiro será escrito por Mike Rosolio (Vândalo Americano) - ao menos para o episódio piloto.

O livro "A Guerra dos Consoles: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração" foi lançado em 2014 e conta principalmente a história da Sega. Em 1990, quando Tom Kalinske assumiu o comando da filial americana da empresa, a Sega tentava fazer o Genesis (o nosso Mega Drive) ganhar força no mercado frente ao Nintendinho.

Nos anos seguintes, uma batalha intensa foi disputada entre as duas empresas: a Sega atacou com "Sonic the Hedgehog", enquanto a Nintendo apostou nas suas franquias convencionais como "Super Mario" e "Donkey Kong" no Super Nintendo.

Por enquanto não foi dada nenhuma previsão para o lançamento da série, muito menos uma plataforma para ela ser exibida - não sabemos se será via streaming, ou se vai passar em emissoras convencionais de TV.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ