htc vive

Seu PC aguenta jogos em realidade virtual? Faça o teste

Renato Santino 23/02/2016 18h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A realidade virtual é oficialmente o grande tema do momento em tecnologia. Vários modelos de visores estão chegando ao mercado em breve; alguns deles se apoiam nos PCs, como é o caso do Oculus Rift, enquanto outros dependem do celular, como o Gear VR.

Independente de qual plataforma você adotar, é necessário ter um bom suporte. Quem quiser aproveitar a tecnologia VR para smartphones precisa ter um aparelho de respeito, e quem quiser fazê-lo em computadores precisa ter uma máquina capaz de aguentar o tranco. Mas como saber se o seu PC é potente o bastante?

É aí que entra a Valve, a empresa responsável pelo Steam. Ela lançou o SteamVR Performance Test, que é feito para calcular se o seu computador é capaz de atender às necessidades de uma plataforma de realidade virtual como o SteamVR, da própria Valve.

São 2 minutos com uma sequência renderizada em 3D no formato de realidade virtual. Após o teste, o software coleta os dados para determinar se o seu PC é capaz de executar conteúdo em VR na taxa de 90 quadros por segundo e se a máquina é capaz de apresentar um bom nível de fidelidade visual.

Se o seu computador não atende os requisitos mínimos, o software também ajuda a determinar qual é o problema. Isso ajuda a entender se o fator limitador é o processador, a placa de vídeo ou ambos.

Então, se você estiver se preparando para um futuro de realidade virtual em jogos, ou simplesmente quer saber o poder do seu computador, é uma boa dar uma olhada na ferramenta da Valve neste link.

Games Valve Steam realidade virtual realidade virtual jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você