Site cria 'escape rooms' virtuais para entreter jogadores na quarentena

Cenários variam de cruzeiro até estação espacial

Victor Pinheiro, editado por Matheus Luque 12/05/2020 17h41
Escape Room
A A A

Em tempos de distanciamento social, jogos eletrônicos podem ser uma boa opção de entretenimento para interagir com amigos e familiares. Pensando nisso, a plataforma Trapped in The Web criou uma série de games inspirados no conceito de "escape rooms", ou jogos de fuga. Trata-se de uma atividade em que os jogadores são trancados em um determinado ambiente e devem usar o raciocínio para descobrir maneiras de escapar do lugar. 


O Trapped in The Web oferece cinco fases virtuais de diferentes níveis de dificuldade e temáticas. É possível configurar as sessões para jogar com outros participantes remotos por meio de bate-papo, vídeo ou texto. O jogo também roda em uma única tela para quem preferir entrar na aventura sozinho ou com companheiros de quarentena. O site da plataforma diz que cada sala exige, em média, de uma a duas horas para ser solucionada.

A primeira fase corresponde a "Space Race" (corrida espacial, em tradução livre). Os jogadores devem escapar de uma estação espacial abandonada sem gravidade e energia. Mas para ter acesso ao game é preciso desembolsar £3,49 (cerca de R$ 25 em conversão direta).

As salas custam £7,99 (cerca de R$ 57,60). Entre elas está a chamada "Cabin Fever", na qual o jogador adentra um cruzeiro virtual e deve passar pelos desafios para retornar para a terra firme. Já em "A Night At The Theatre", o cenário corresponde a um teatro abandonado.

Em "School’s Out", a fase de nível mais fácil, o jogador é trancado em uma escola após uma reunião. Por fim, a única sala classificada de nível especialista, "Out of Hours", retrata o ambiente de prédio corporativo em que o desafio é investigar as relações desonestas de um executivo corrupto.

Para conhecer mais sobre o jogo, vale acessar o site do Trapped in The Web.

 

Fonte: Ladbible

Games Jogos online jogos
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você