Sony confirma PlayStation 4 Pro, versão mais potente do PS4

Rumores e vazamentos que se arrastam há meses foram finalmente confirmados nesta quarta-feira, 7, pela Sony. A empresa anunciou oficialmente uma versão mais potente do PS4, chamada PlayStation 4 Pro.

Sem revelar detalhes, a empresa disse que o novo console tem uma GPU duas vezes mais poderosa do que a do atual PS4 e um processador com frequência de clock maior. Além disso, games do console "comum" rodarão normalmente no novo videogame. O PlayStation 4 Pro também vem com um disco rígido de 1TB e com a capacidade de rodar games em HDR e resolução 4K, de acordo, é claro, com a TV do usuário.

Suporte a games de realidade virtual também é um foco do PS4 Pro, embora a Sony não tenha dado detalhes de como o processamento dos gráficos vai mudar em relação à atual versão do console. A empresa se limitou a dizer que jogos com suporte ao PlayStation VR (headset de realidade virtua do videogame) rodarão "bem melhor" no PS4 Pro.

O aparelho chega ao mercado em 10 de novembro custando US$ 399 (equivalente a cerca de R$ 1.280 em conversão direta, sem considerar impostos). Trata-se do mesmo preço sugerido na ocasião do lançamento do PlayStation 4 original. Ainda não há previsão para a chegada do console ao Brasil.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ