Sucesso de Pokémon Go alavanca a venda de games antigos da Nintendo

Mesmo não tendo muito a ver com o processo de desenvolvimento do jogo Pokémon Go, a Nintendo está aproveitando o seu sucesso. De acordo com a empresa, o lançamento do game de realidade aumentada ajudou a aumentar as vendas de jogos físicos de Pokémon para o Nintendo 3DS.

De acordo com dados da NPD, o console com jogos físicos mais vendidos foi o Nintendo 3DS. Entre os jogos mais adquiridos estão Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, lançados em 2014. Nos últimos meses, eles ocuparam a 8ª e a 10ª posição, respectivamente, na lista de games mais vendidos, um aumento de 80% em relação ao mês de julho de 2015. 

Pokémon X e Y, lançados em 2013, tiveram um salto de 200% nas vendas em relação ao ano passado. De acordo com a Nintendo, esse crescimento se deve, em parte, à "recepção pública positiva generalizada para o app Pokémon Go, que renovou o interesse em jogos de Pokémon em sistemas Nintendo".

Via TheVerge

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ