Games e Consoles

The Last of Us 2

The Last of Us 2 é adiado para maio de 2020

Vinicius Szafran, editado por Cesar Schaeffer 24/10/2019 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com os desenvolvedores, o adiamento é para a equipe ter mais tempo de otimizar o jogo

The Last of Us 2, a tão aguardada sequência do premiado jogo de 2013 para PlayStation 3, foi adiado. A Naughty Dog, desenvolvedora do game, anunciou seu lançamento para o dia 29 de maio de 2020. A data prevista anteriormente era dia 21 de fevereiro do mesmo ano.


Anunciado pela Sony como um lançamento para o PlayStation 4, o jogo teve de ser adiado para que os desenvolvedores tenham mais tempo de produção e otimização, evitando bugs e falhas gráficas. O diretor de criação da Naughty Dog, Neil Druckmann, fez um post nesta quinta-feira (24) para explicar a situação.

Os eventos de The Last of Us 2 se passam cinco anos após seu predecessor. A ideia é a de explorar muitas questões no universo do game, sobretudo com a temática da revanche. Personagens do primeiro jogo, como Joel e Ellie, estão presentes nesta sequência.

"Neste ponto tinhamos duas opções: comprometer partes do jogo ou conseguir mais tempo", escreveu Druckmann. "Escolhemos a última, e essa nova data de lançamento nos permite finalizar tudo ao nosso nível de satisfação enquanto reduzimos o estresse na equipe."

Druckmann também afirmou que mesmo que ele e sua equipe estejam "aliviados" por ter tempo para polir o jogo antes de seu lançamento, também ficaram "desapontados por não termos sido capazes de evitar esta exata situação."

"Eu gostaria que houvessemos previsto a quantidade de polimento necessária, mas o tamanho e o alcance deste jogo tirou o melhor de nós", complementou Druckmann. "Nós odiamos desapontar nossos fãs, e por isso pedimos desculpas."

The Last of Us se passa em um mundo pós apocalíptico, no qual um fungo dizimou a população. O jogador controla Joel, um sobrevivente das zonas de quarentena atuante no mercado negro da cidade, que tem como missão levar Ellie, uma garota de 14 anos, para outra zona de quarentena, em troca de armas. No entanto, a viagem pelos Estados Unidos mostra-se muito perigosa: falta de suprimentos, sobreviventes e infectados são apenas alguns dos problemas que os personagens devem enfrentar, na busca pela sobrevivência em um mundo totalmente novo.

Fonte: The Verge

Games Sony PlayStation Videogame game PlayStation Network PlayStation 3 playstation 4 the last of us videogames jogos gamer gamers lançamento lançamento Playstation 5 adiamento lançamentos The Last of Us 2 naughty dog playstation 4 pro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você