Torneio de Call of Duty: Mobile dará US$ 1 milhão em prêmios

Primeira etapa da competição acontecerá em quatro fins de semana entre os dias 30 de abril e 24 de maio. Participação é gratuita

Rafael Rigues 22/04/2020 16h23
Call of Duty Mobile
A A A

A Activision e a Sony Mobile anunciaram nesta quarta-feira (22) o Campeonato Mundial de Call of Duty: Mobile. Jogadores poderão participar online e concorrer a um valor total de mais de US$ 1 milhão em prêmios.


A primeira etapa classificatória, que a Activision chama de estágio 1, acontecerá em quatro finais de semana entre 30 de abril e 24 de maio. Os jogadores devem participar de partidas multiplayer rankeadas, e os resultados das 10 primeiras partidas do fim de semana serão transformados em “pontos de torneio”, calculados de acordo com o número de vitórias e rank do jogador.

Jogadores que somarem 80 pontos ou mais em qualquer fim de semana irão progredir para o estágio 2, que ainda não tem data para acontecer. Quem se registrar para participar do torneio ganhará uma recompensa dentro do jogo. À medida que o jogador acumular pontos ganhará outras recompensas, incluindo uma caso se qualifique para o estágio 2.

Infelizmente a Activision não informou quais são essas recompensas. Na verdade, muita coisa sobre o torneio está em aberto, o que parece indicar que ele foi anunciado às pressas. Não há um detalhamento dos prêmios, nem um regulamento. Os termos do estágio 1 sugerem que só será considerada a pontuação obtida em “aparelhos elegíveis”, mas não menciona quais (provavelmente, modelos da Sony Mobile).

Uma coisa que está clara é que pontuação obtida usando acessórios como controles Bluetooth, com fio, mouses ou teclados será desconsiderada. Também serão desqualificados os jogadores que usarem um emulador (como o Bluestacks) para rodar o jogo em um PC. Jogadores que estejam cumprindo pena por alguma violação dos termos do jogo não podem participar, mas os que foram punidos e já cumpriram a pena estão liberados.

Lançado em Outubro passado para iOS e Android, Call of Duty: Mobile é um dos maiores sucessos recentes em jogos para smartphones. Em uma semana após o lançamento o jogo foi baixado mais de 100 milhões de vezes.

Fonte: Activision

Smartphones Activision Call of Duty smartphone e-sport e-sports call of duty mobile
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você