Twitter - Xbox

Twitter anuncia fim de seu aplicativo para Xbox One e Android TV

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Twitter anunciou que vai encerrar o suporte aos seus aplicativos para Android TV, Xbox e Roku. A partir desta quinta-feira, 24, os apps da rede social não poderão mais ser baixadas para essas plataformas. No lugar, a empresa recomenda que os usuários acessem o site “Twitter.com” a partir dos navegadores destes dispositivos.


Lançado há algum tempo, o aplicativo do Twitter nunca foi um grande sucesso entre os usuários do Xbox One. A principal razão para isso é que o app não permitia que a publicação de tuítes na plataforma, mas apenas servia para acompanhar as principais histórias na rede social, ver conteúdo em vídeo e assistir transmissões do Periscope. A insatisfação era tanta que o programa tinha classificação de apenas duas estrelas de cinco.

Já as versões para Roku e Android TV seguiam a mesma ideia e, por consequência, tendo uma classificação similar nas plataformas. Para continuar usando nessas plataformas e no Xbox, o usuário terá duas opções: usar versão web no navegador ou baixar aplicativos de terceiros. Entretanto, a rede social anunciou mudanças recentes que tendem a dificultar o uso dessas ferramentas lançadas por outros desenvolvedores.

Nas últimas semanas, o Twitter tem descontinuado diversas versões de seus aplicativos. Recentemente, a empresa anunciou o fim do suporte ao seu cliente para macOS, recomendando as pessoas a usarem navegadores. Já a versão nativa para Windows foi substituída por um Progressive Web App (PWA), que são sites que se comportam como aplicativos.

 

Twitter Xbox xbox one Android TV
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você