Veja tudo que a Sony mostrou na conferência do PlayStation na E3

A Sony realizou na noite desta segunda-feira, 13, a sua conferência do PlayStation na E3. A apresentação teve um ritmo rápido de jogos atrás de jogos, com foco grande em exclusivos, embora a maioria deles sem data de lançamento. O grande destaque da noite apareceu logo de cara: um novo God of War, uma das franquias mais queridas dos fãs do PlayStation. Vamos recapitular:

God of War

O evento começou com uma apresentação de uma orquestra, antecipando o primeiro jogo que seria apresentado na noite: um novo God of War. Diferente dos últimos jogos da série, o jogo tem um Kratos barbado e envelhecido. Além disso, a ambientação mudou para um ambiente nevado, recorrendo à mitologia nórdica.

Como de tradição, o jogo apresenta gráficos impressionantes e a violência que é marcante da série, mas com um toque de delicadeza ao mostrar o seu filho.

Days Gone

Um jogo pós-apocalíptico, que mostra um cenário destruído por alguma ameaça (zumbis), que se foca na experiência de um homem que perdeu tudo. Poderia ser a descrição de The Last of Us, mas é Days Gone. O jogo apareceu duas vezes no palco; a primeira não trouxe detalhes, mas a segunda trouxe um gameplay mais completo. A jogabilidade lembrou um pouco State of Decay.

 

The Last Guardian

O novo jogo do Team Ico, que criou o clássico Shadow of The Colossus, que se foca no companheirismo entre uma criança e um monstro simpático. O jogo já havia sido mostrado há muito tempo e finalmente ganhou uma data de lançamento: 25 de outubro de 2016.

Horizon: Zero Dawn

O game apresentado na E3 do ano passado ganhou um Gameplay mais detalhado. O jogo traz ação em terceiro pessoa e, curiosamente, mostra humanos usando um arco e flecha cibernético para combater inimigos robóticos na natureza. Parece uma salada de linhas temporais, mas o jogo parece interessantíssimo.

O trailer de gameplay mostra que o jogador pode decidir o caminho dos diálogos, como acontece em jogos como Dragon Age e Mass Effect, além de demonstrar que o mundo do jogo é enorme e é possível cavalgar em animais robóticos.

Detroit: Become Human

Um game de ficção científica que mostra um mundo em que androides são parte do mundo. O jogo parece trazer um tipo de mecânica de investigação que permite decidir o destino da história por meio de decisões. As opções de desfecho para a cena mostrada no trailer parecem ser várias dependendo das ações do jogador, com foco pesado em narrativa. Dos mesmos criadores de Beyond: Two Souls e Heavy Rain.

Resident Evil 7

O trailer fez um ótimo trabalho em colocar o jogador em um ambiente assustador, com direito a um telefonema que dizia “se você não sair daí agora, eles vão te matar”. O personagem anda por uma casa vazia, e tudo que encontra é uma TV chiando e uma fita cassete com imagens desconexas e aterrorizantes.

Sai em janeiro de 2017, com direito a uma demo liberada hoje! Interessante ver como o trailer mostra um foco totalmente diferente dos últimos jogos da série. O jogo estará disponível para jogar com PlayStation VR, para os jogadores que realmente têm coragem.

Playstation VR

A Sony aproveitou o momento do Resident Evil 7 para lembrar que o PlayStation VR chega em outubro por US$ 400 com 50 jogos compatíveis até o fim do ano. A empresa também aproveitou para mostrar alguns dos jogos destes jogos, como Fairpoint, Battlefront e Batman Arkham VR. Além disso, Final Fantasy XV também ganhará uma experiência VR.

 

Call of Duty: Infinite Warfare

Em uma apresentação que nem mesmo lembrava Call of Duty, o jogo ganhou um trailer mais detalhado. O jogo agora foi para o espaço e tem pouquíssimo em comum com os outros games da série, mas traz mecânicas novas de escudo, gravidade e tudo mais. Sai no dia 4 de novembro deste ano. Além disso, também foi mostrado um trailer para Call of Duty: Modern Warfare Remastered.

Crash Bandicoot Remastered

Os clássicos jogos do PS1 voltaram remasterizados, graças a uma parceria com a Activision, que detém os direitos dos games. Os jogos foram refeitos do zero para um gráfico um pouco mais condizente com os tempos atuais. Além disso, o personagem Crash também estará disponível em Skylanders.

Lego Star Wars: The Force Awakens

O jogo baseado no sétimo filme da série Star Wars ganha o tradicional tratamento LEGO, com as tradicionais piadinhas que estes jogos recebem. Como sempre, a estética Lego é uma atração especial por si só. O jogo sai em duas semanas.

Kojima no palco para apresentar Death Stranding

Hideo Kojima, um dos desenvolvedores mais amados da indústria subiu ao palco para falar “estou de volta!” depois de uma saída conturbada da Konami após o jogo Metal Gear Solid 5. Ele mostrou um teaser de seu novo jogo, com poucos detalhes além do fato de que o protagonista é representado por Norman Reedus, ator conhecido pelo papel de Darryl na série The Walking Dead.

O trailer mostra o protagonista nu, peixes mortos, um bebê... parece ser um jogo de terror. É interessante essa parceria Kojima-Reedus voltando, após o teaser P.T., lançado duas E3 atrás, que tinha como objetivo promover o game SIlent Hills, mas o jogo acabou cancelado. Os dois estavam juntos na empreitada, e continuaram a parceria de outra forma.

Homem-Aranha

Um jogo do Homem-Aranha feito pela Insomniac Games, que também criou os jogos Sunset Overdrive, do Xbox One, Ratchet & Clank, e outros. O teaser não mostrou gameplay, mas é um jogo do Homem-Aranha, afinal de contas. Você vai subir em prédios e enfrentar inimigos, oras.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ