Vendas de jogos do PlayStation 4 quase dobram durante a pandemia

74% das vendas foram feitas digitalmente; venda de hardware vem caindo, devido à proximidade do lançamento do PlayStation 5

Rafael Rigues 04/08/2020 12h08
DualShock Playstation
A A A

Durante o anúncio de resultados financeiros para o primeiro trimestre (Q1) fiscal de 2020, que se encerrou em 30 de junho, a Sony informou aos acionistas que as vendas de jogos para o PlayStation 4 cresceram impressionantes 83% em relação ao mesmo período no ano passado, quando foram vendidas 49,8 milhões de unidades.


No total foram vendidas 91 milhões de cópias de jogos, com 18,5 milhões delas sendo de jogos produzidos por estúdios de propriedade da Sony, entre eles a Naughty Dog, criadora da série The Last of Us.

De acordo com a empresa 74% das vendas de jogos foram feitas de forma digital, refletindo o fato de que em muitos países o período foi de quarentena devido a medidas de combate à pandemia de Covid-19. O número de assinantes do serviço PlayStation Plus também cresceu 8%, chegando a 44,9 milhões de usuários em todo o mundo.

As vendas de hardware, entretanto, estão caindo. A Sony vendeu 1,9 milhão de unidades do PlayStation 4 no período, contra 3,2 milhões no mesmo período no ano passado. Algo natural, considerando que o PlayStation 5 já foi apresentado, e deve estar à venda até o final deste ano.

Reprodução

PlayStation 5: lançamento previsto para o final de 2020. Foto: Sony

"Embora fatores como restrições devido a funcionários trabalhando em casa e restrições às viagens internacionais permaneçam, medidas necessárias estão sendo tomadas e os preparativos estão em andamento, com o lançamento do console programado para a temporada de festas de 2020", disse a Sony.

Em outubro passado o PS4 se tornou o segundo console mais vendido na história, com um total de 102.8 milhões de unidades, atrás apenas do PlayStation 2 com 155 milhões. Em terceiro lugar está o PlayStation original, com 102.5 milhões.

O quarto lugar é da Nintendo, com 101.6 milhões de unidades do Wii. O PlayStation 3 vem na quinta posição, com 87,4 milhões. A lista não inclui consoles portáteis - neste caso, o PS4 cairia para a quarta posição, sendo superado por Nintendo DS e Game Boy.

Fonte: Engadget

Sony PlayStation Videogame Console PS4 playstation 4 videogames Playstation 5 ps5
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você