Xbox Series X apresenta problemas para diversos usuários

Fóruns no Reddit e no suporte oficial da Microsoft crescem em reclamações de que o novo console não carrega jogos corretamente, além de apresentar quedas e forçar reinicializações

Rafael Arbulu, editado por Fabiana Rolfini 12/11/2020 15h40
Xbox Series X e S
A A A

O Xbox Series X, novo console da Microsoft para a nova geração de jogos eletrônicos, vem causando contratempos para alguns usuários: desliga do nada, não carrega alguns jogos e força reinicializações. O problema, relatado inicialmente pelo Windows Central, não parece ser massificado, mas o volume de reclamações no fórum oficial da Microsoft e no Reddit segue crescendo.


Segundo vários consumidores, após ligar o aparelho, ele recusa-se a carregar um jogo, apenas para desligar sozinho depois de alguns segundos. Mais além, apenas o console está desligando: o joystick segue funcionando normalmente, o que, segundo alguns reclamantes, força usuários a remover e reinserir suas pilhas para reiniciar todo o sistema.

No Twitter, um usuário apelidado “NoGuyTest” chegou a publicar um vídeo:

A situação parece ter se expandido para algumas funções do Xbox Series X: segundo Jason Ronald, do site Team Xbox, a função “quick resume”, que permite que você retome uma partida após pausá-la e iniciar outro aplicativo sem que seu progresso se perca, foi temporariamente desabilitada pela Microsoft por apresentar alguns problemas. Ele não informou, porém, se os dois casos são relacionados.

Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre os problemas, mas ter desabilitado o “quick resume” prova que a empresa está a par da situação e deve estar trabalhando em uma solução.

Fake news

Embora a situação acima pareça ser real, recentemente, o novo console da Microsoft foi alvo de fake news, com o objetivo de tentar desmoralizar o Xbox Series X junto ao público. Um vídeo fez as rondas pelas redes sociais, mostrando o aparelho soltando grandes quantidades de uma fumaça bastante densa.

Demorou um pouco, mas rapidamente a internet pareceu desvendar o mistério: um jornalista demonstrou que o aparelho pode "sugar" o ar em suas imediações, expelindo-o por cima. Com base neste conhecimento, ele tragou um cigarro eletrônico, soltando a fumaça na base do console. O Xbox Series X imediatamente a sugou, soltando-a por cima.

Conforme mostramos aqui no Olhar Digital, a ideia de mostrar o "fumacê" seria a de aferir um possível superaquecimento do console, o que seria impossível dentro daquele contexto. A fumaça era densa demais e expelida de forma contínua. Isso só ocorreria se algum cabo ou outro componente interno entrasse em curto-circuito ou estivesse em chamas. Fosse esse o caso, porém, outros sinais bem mais evidentes também estariam presentes.

Fonte: Windows Central

Games Microsoft videogames jogos Xbox Series X
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você