Youtubers criam mini fábrica de tapas espanholas com peças de Lego

Designers do canal do YouTube 'The Brick Wall' usaram 19 motores de potência da Lego para automatizar a engenhoca; projeto levou um mês para ser concluído

Fabiana Rolfini 28/07/2020 09h15
Lego tapas
A A A

As criações com peças de Lego são cada vez mais criativas e surpreendentes. Desta vez, designers do "The Brick Wall", canal do YouTube dedicado a projetos de engenharia com o brinquedo, criaram uma fábrica de tapas - típico aperitivo espanhol - feita de Lego. O projeto levou um mês para ser concluído.


Para construir a engenhoca totalmente automatizada foram necessários 19 motores de potência da Lego, além de peças especiais que garantiram movimentos como giros nas engrenagens e giros nas rodas. A equipe também usou cinco BuWizz, tipos de controles remotos para Legos.

A fábrica de tapas não apenas "serve o cliente", como também faz os aperitivos. Uma correia transporta baguetes para serem cortadas por uma série de cordas. Após receberem uma cobertura, as tapas são levadas por outra esteira transportadora que acrescenta queijo, pepino, salmão defumado, maçã e presunto nas fatias de pão. 

Em seguida, a engenhoca insere palitos de dente com tomate e queijo. Finalmente, um robô garçom retira as tapas, bem como um copo de cerveja, para servir os convidados.

"A ideia da fábrica de tapas surgiu após uma viagem da família no ano passado à Espanha, Barcelona", explicou a legenda no vídeo. “Depois de um longo dia de visitas a locais turísticos, meus pais aproveitaram a noite em um pequeno restaurante. Eles eram como crianças na loja de doces indo atrás de tapas diferentes todas as noites. Com certeza foi uma experiência muito especial e inesquecível.”

O vídeo que mostra a engenhoca em ação já teve mais de um milhão de visualizações no YouTube. 

Moto Ducati com 15 mil peças

Na semana passada, a Lego surpreendeu os fãs ao construir uma motocicleta Ducati, marca de sucesso na Itália, totalmente funcional e com nada menos que 15 mil peças do brinquedo de montar.

A versão em tamanho real da Ducati Panigale V4 R, pesando 180 quilos, foi criada pelo designer Riccardo Zangelmi, que passou 400 horas construindo a obra-prima. Até chegar ao modelo final, o artista montou e desmontou a moto oito vezes.

Uma variante da motocicleta Lego Ducati, em tamanho menor, chegará às lojas "em breve" por US$ 69,99 (R$ 373, na conversão direta). O brinquedo com 646 peças é destinado a crianças a partir de 10 anos. E claro, para os adultos fãs de motos.



Via: ITK

 
Youtube Lego projeto motor fábrica
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você