Games e Consoles

Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na Índia: prisão por jogar videogame

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 30/05/2019 20h05

Só faltava essa. Ser preso por jogar videogame. Aconteceu na Índia. Em várias cidades, pessoas foram presas simplesmente por jogarem o game PlayerUnknown's Battlegrounds em seus celulares. A informação surgiu após um relatório do BuzzFeed News sobre a popularidade do game na Índia e o consequente esforço do governo para conter o movimento. Autoridades citam o jogo como uma poderosa distração dos acadêmicos como motivo para a proibição. Por lá, alguns pais acusam o jogo de encorajar tendências violentas ou agressivas em seus filhos. No game PlayerUnknown's Battlegrounds, os jogadores exploram uma ilha com outros 99 players e são obrigados a buscar armas e suprimentos em uma missão para serem os últimos a ficar de pé.

O relatório do BuzzFeed relata que policiais estavam à procura de jovens em locais públicos com seus telefones no modo paisagem, considerado uma indicação de que eles poderiam estar jogando. O título foi banido no estado de Gujarat no início de março. Enquanto muitos dos detidos foram libertados com advertências ou pequenas multas, outros passaram noites na cadeia pelo crime de jogar videogame. Mesmo que as punições não fossem severas, o relatório apontava para o trauma de ser preso e o estigma em torno dele como efeitos duradouros das leis.

Games Jogos mobile PUBG Prisão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você