PlayStation faz aniversário e entra para o Guinness

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 03/12/2019 20h11
PlayStation
Clique aqui para assistirPlayStation faz aniversário e entra para o Guinness
A A A

Vinte e cinco anos atrás, em 3 de dezembro de 1994, os gamers japoneses eram apresentados a uma nova palavra: PlayStation. Com gráficos e sons muito superiores à geração anterior, o console foi um sucesso absoluto. Mas na época nem a própria Sony pôde imaginar que seu console mudaria a indústria dos games, e daria início a uma legião de fãs que resistiria até hoje.

Em meados dos anos 90 a grande disputa de mercado, era entre a Sega e a Nintendo, hoje a guerra é entre o PlayStation e Xbox. Em meio a sucessos e fracassos a Nintendo sobreviveu, focando seus esforços em um jogador mais casual. A Sega desistiu de fabricar hardware em 2001, após admitir que não podia competir com o PlayStation 2, e hoje faz jogos para várias plataformas, entre elas o PlayStation.

E no dia em que a Sony completa os 25 anos de lançamento do seu primeiro PlayStation, a marca acaba de entrar para o Guinness, como o console mais vendido do mundo. Atualmente, já foram vendidos mais de 450 milhões de unidades. Em uma postagem no Twitter, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, e do ex-CEO, Ken Kutaragi, agradeceram ao público pela marca alcançada.

Sony PlayStation Videogame Console PlayStation 3 playstation 4 Guinness Playstation 5 playstation 4 pro playstation 2 guinness book prêmio
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você