Game of Thrones

Última temporada de Game of Thrones chegando e você esqueceu tudo? Veja como ficar por dentro!

Maria Dourado, editado por Rui Maciel 11/04/2019 17h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Olhar Digital te ajuda a correr atrás do prejuízo!

Game of Thrones está quase de volta, depois de nos abandonar por quase dois anos. E “dois anos” é muito tempo para qualquer programa, mas é mais ainda quando estamos falando de uma série com um número de personagens enorme (mesmo com centenas morrendo) e enredo ramificado.


Felizmente, a internet está cheia de recursos para os desatualizados. Assim, todos conseguirão aproveitar a estreia da temporada final no próximo domingo (11). Reunimos os melhores macetes aqui — separados pela gravidade da situação. 

Importante citar que muita coisa está em inglês e, se você não entende muito do idioma, o Google Translator pode dar uma bela ajuda. 

Vamos começar?

EU SÓ QUERO UMA ATUALIZAÇÃO

Já faz um tempo e, apesar de Game of Thrones ter passado a última temporada em apenas alguns enredos principais, ainda há muita coisa acontecendo, e uma rápida recuperação nunca é demais.

  • Assista o episódio: “O Dragão e o Lobo”: Para assistir episódios selecionados em seu próprio tempo, você precisará da mídia física (todas as temporadas anteriores estão disponíveis em DVD e Blu-ray) ou de streaming via HBO ou um parceiro, como a Amazon. A temporada 7 é um bom lugar para começar, se você quiser lembrar de onde paramos. Ela é uma espécie de prólogo — muito importante — para a 8ª temporada, preparando o terreno para sua sucessora.
  • Temporada 7: "Repescagens": A indústria de Game of Thrones na internet está crescendo. O YouTube está cheio de vídeos úteis para lembrá-lo de onde todos estão e o que estão fazendo. Esta recapitulação animada da série, da White Animation, é uma das favoritas, cobrindo a maioria dos personagens e pontos principais da trama com precisão e de maneira bem-humorada. Além disso, o vídeo tem apenas três minutos e meio. A recapitulação da 7ª temporada, da Film Cram, é 10 vezes mais longa. No entanto, ela oferece uma visão muito mais abrangente do que aconteceu.
  • Apenas assista a 7ª temporada novamente. Isso será "rápido", mas a temporada anterior tem apenas sete episódios. Se você quer ter certeza de não perder um único detalhe, essa é a melhor opção.

 

EU PAREI DE ASSISTIR HÁ ALGUMAS TEMPORADAS

Nós entendemos — mas estamos te julgando. Você desistiu do programa, mas não abre mão de estar a par do assunto que provavelmente dominará o Facebook nos próximos dois meses, pelo menos. Provavelmente você está familiarizado com o básico, como quem são os personagens principais. Porém, dependendo de quando você parou de assistir, muita coisa mudou em Westeros. Veja como acelerar essa atualização

  • Quem está vivo? Vamos começar do começo. Descubra quem ainda está vivo e o que está fazendo. O Time’s guide  é extremamente abrangente e conciso.
  • Resumos da Wikipedia. A Wikipedia tem resumos que comtemplam muito de cada episódio. O problema é que as páginas de episódios individuais são super longas. Então opte pelas páginas específicas de cada estação. Elas têm resumos mais concisos dos principais eventos, perfeitos para dar uma olhada no que você perdeu.

EU NUNCA ASSISTI GAME OF THRONES

Se você resistiu ao falatório durante todos esses anos, bem-vindo ao presente! Aparentemente, sua curiosidade cedeu. O problema é que agora está muito em cima da hora — mesmo. Mas aqui estão suas melhores opções:

  • Resumos Wiki e episódios chave. Veja a seção anterior. Essas segmentações realmente são um bom lugar para se atualizar — mas te exigirão um certo tempo.
  • Assista o show inteiro. Use toda a indiferença que você acumulou ao longo desses anos novamente, siga desprezando a infestação e GoT nas redes sociais e comece do primeiro episódio, da primeira temporada. Com foco e poucos afazeres, você levará menos de um mês para assistir tudo. A pessoa por trás dessa matéria garante que você não se arrependerá.

 

Dicas muito bem-vindas do The Verge

game of thrones HBO
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você