Windows XP - Papel de Parede

Última versão do Windows XP foi oficialmente descontinuada

Redação Olhar Digital 19/04/2019 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de mais de 17 anos, a empresa encerra o suporte ao sistema

Você lembra do Windows XP? Como esperado, a Microsoft anunciou o fim do suporte estendido ao sistema operacional. Apesar da versão ainda receber atualizações, depois de mais de 17 anos, a empresa encerra o suporte ao sistema.


Estamos falando da Windows Embedded POSReady 2009, uma versão do Windows XP voltada para sistemas de pagamento, mas que rodava no mesmo núcleo do sistema operacional. Depois da empresa ter encerrado o suporte ao Windows XP Home e ao Windows XP Professional, em 2014, a Embedded POSReady 2009 ainda recebia atualizações de segurança.

De acordo com o StatCounter, o Windows XP é responsável por 1,74% de todas as máquinas Windows, o que o coloca à frente do Windows Vista. Além disso, o XP representa a mais longa duração de qualquer sistema operacional Windows. Porém, é possível que o Windows 10 venha a quebrar este recorde.

Pode se dizer que o processo de transição durou 5 anos e, nesse meio tempo, os usuários estavam recebendo atualizações do sistema, enquanto se preparavam para migrar seus computadores para os softwares mais recentes.

Adeus, o Windows XP!


Via: PC Gamer

Microsoft Windows
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você