Energizer

MWC 2019: fabricante de pilhas lança smartphones com bateria monstruosa

Redação Olhar Digital 25/02/2019 10h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os protótipos de smartphone dobrável da Energizer devem ter um preço mais acessível e bateria com o dobro da capacidade do Galaxy Fold

2019 mal começou e já notamos que os smartphones com tela dobrável darão as cartas ao longo do ano.  Após o anúncio da Samsung do Galaxy Fold e da Huawei com o Mate X, agora é a vez da fabricante de pilhas Energizer apresentare um protótipo que promete uma bateria monstruosa, mas a um preço mais acessível. 


Em seu estande, na MWC 2019, a companhia exibiu (atrás de uma vitrine) seu futuro celular dobrável. Apesar de ser um protótipo, ele já possui certas especificações, inclusive a pretensão de ter dois modelos diferentes: um com o processador Snapdragon 855, que custaria por volta dos 1.600 euros e outro mais em conta, equipado com um chip Mediatek e que promete custar 899 euros.

No entanto, como não podia deixar de ser, é a bateria de ambos os dispositivos que chama a atenção, contando com uma capacidade de 10.000 mAh. Para efeito de comparação, o Galaxy Fold, da Samsung, traz uma bateria de 4.380 mAh.

Além disso, o celular da Energizer tem uma tela de 8,1 polegadas Full HD+ com dimensões 4:3, quando aberto e tela de 6 polegadas com dimensão 18:9, dobrado. A empresa não especificou se o display seria OLED ou LCD. Eles possuem ainda memória RAM de 8GB, com armazenamento interno de 256GB e possibilidade de expansão com cartão microSD.

Energizer

As duas câmeras traseiras têm sensores de 48 e 12 megapixels, além de uma câmera frontal com 24 megapixels. A Energizer também afirma que há um zoom com aumento de 4 níveis, mas não especifica se ele seria óptico ou eletrônico.

Na versão Snapdragon, o aparelho contaria com suporte às redes 5G e a da Mediatek, compatibilidade com o 4G. Ambos possuem WiFi 4, Bluetooth 5.0 e entrada dupla para SIM.

É possível que as funções, principalmente a gigantesca bateria, possam influenciar na grossura e no tamanho do celular. Porém, as dimensões gerais não foram divulgadas pela empresa.

Vale lembrar que os preços citados anteriormente ainda não foram oficializados pela Energizer, portanto pode haver mudanças até o lançamento. Além disso, a empresa também costuma exibir diversos protótipos de aparelhos para promover suas baterias, então temos de ter os dois pés atrás quanto a possibilidade de ambos os aparelhos chegarem, de fato, ao mercado.

Celulares Bateria MWC 5G mwc 2019
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você