'Pele' eletrônica mostra sinais vitais nas mãos; veja

Pesquisadores da Universidade de Tóquio desenvolveram uma pele eletrônica capaz de medir sinais vitais e exibir informações, como batimentos cardíacos, pressão arterial e temperatura, em tempo real, nas mãos.

Conforme relata o Engadget, o dispositivo combina sensores, eletrodos, fios esticáveis e uma matriz de micro LEDs que podem produzir imagens na pele de acordo com as condições de saúde. Além disso, a pele eletrônica pode ser emparelhada com um smartphone e transmitir informações para a nuvem. 

A tecnologia permitiria que qualquer pessoa saiba se o usuário está com algum problema de saúde apenas olhando para as mãos da pessoa, o que ajudaria em atendimentos em hospitais, domiciliares ou  de equipes de emergência. 

Há planos de que o dispositivo possa ser comercializado nos próximos três anos, mas é preciso implantar melhorias. A pele eletrônica tende a se danificar rapidamente por causa da exposição com o ar, além de alongamento e torções usuais da pele humana. O sensor também dura cerca de uma semana sem causar inflamações e foi construído usando técnicas convencionais de fabricação de placas de circuitos que devem reduzir o custo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ