Linus Torvalds

"São uma doença", diz criador do Linux sobre Facebook, Twitter e Instagram

Maria Dourado, editado por Rui Maciel 05/04/2019 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Linus Torvalds diz que o modo de funcionamento das redes sociais encorajam o mau comportamento e que o modelo de 'likes' e 'compartilhar' é apenas lixo.

"Eu absolutamente detesto as 'mídias sociais' modernas — Twitter, Facebook, Instagram. É uma doença. Parece encorajar o mau comportamento". A declaração polêmica foi feita por Linus Torvalds, criador do Linux, o software gratuito que concorre com o MacOS, da Apple, e o Windows, da Microsoft.


E em uma entrevista ao Linux Journal, ocorrida nesta semana, Torvalds sugeriu que as redes sociais são um dos maiores problemas que a indústria de tecnologia enfrenta. Quando perguntado sobre o que mudaria nesse campo, ele alegou que "o modelo de 'likes' e 'compartilhar' é apenas lixo. Não há esforço nem controle de qualidade. Na verdade, tudo é voltado para o oposto [do controle de qualidade], com os menores denominadores comuns e iscas de clique e coisas projetadas para gerar uma resposta emocional, que muitas vezes é uma ofensa moral".

O fundador do Linux, lançado em 1994, é conhecido dentro da comunidade de tecnologia por ser bastante rude. No entando, ele não é o único infeliz com as mídias sociais. Pesquisas indicam que a opinião do público sobre elas caiu acentuadamente nos últimos anos. O fenômeno foi impulsionado por questões de assédio, mau comportamento e terrorismo, que ofuscaram em partes os outros diversos usos que Facebook, Twitter e Instagram podem ter.

Segundo Torvalds, o anonimato é a raiz dos problemas."Quando você nem coloca seu nome verdadeiro no seu lixo (ou no lixo que você gosta e compartilha), isso realmente não ajuda." Para Linus, o compartilhamento só deveria ser permitido mediante comprovação da identidade do usuário. 

Fonte: Cnet

 

Linux redes sociais Twitter Facebook instagram Linus Torvalds
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você